20 de setembro de 2011
Bem, antes qual quer coisa ,eu primeiro pesquisei sobre o fimo e cheiguei a seguinte conclusão:

O fimo é um material feito em cerâmica plástica, uma massa semelhante a uma borracha.
 Por ser muito maleável, pode ser moldado de várias formas e se transformar em qualquer figura.
Pode ser encontrado em vários formatos, com vários motivos, desde flores, frutas, corações, até bichinhos e outros mais infantis.
Geralmente é vendido em bastões ou em fatias.
Para usar o fimo em bastão, é necessário cortá-lo minuciosamente com uma lâmina para que a espessura das fatias seja finíssima.
 Já a versão do fimo em fatias é mais prática e está pronta para a aplicação nas unhas.

Comprei nas duas formas e ainda não tive coragem de cortar os bastões,os fatiados são realmente super práticos!!

Há varias maneiras de se aplicar o fimo,
como ainda não sei a técnica do gel e muito menos a de porcelana,fiz do modo mais pratico...haha!!!



Para colar o fimo nas unhas em alto relevo com fiz,usei cola de  unhas postiças, que é o produto mais recomendado e  usado, pois fixa bastante e dura mais tempo.
A outra opção é a base de unha, mas ela não fixa tão bem quanto a cola, e para finalizar, passe um extra brilho.



Sei que não ficou a coisa mais bela do mundo mas dá pro gasto!!!kkkk...
Coitada da minha irmã,faço ela de cobaia!!
Agora falta sua opinião,o que vocês acharam?

Vocês usariam?

4 comentários:

  1. Ficou bonitinho, mas eu não usaria... tenho certeza que em 3 minutos já teria arrancado esses fimos sem ver.... a louca...
    Beijo

    http://esmaltesecarimbos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nathalie Caimar20 setembro, 2011

    Eu conheci os fimos há pouco tempo mas já sou totalmente viciada.
    Colo em cima do esmalte mesmo logo depois de esmaltar e coloco uma camada de top coat roxinho por cima. Fico mais de uma semana (se eu conseguisse ficar uma semana... rs) Mas todas as vezes tive que tirar com espátula porque não descolaram.
    Uso os fimos bastante porque não consigo carimbar como vc. Amo suas Nail Arts.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho uma graça das unhas que vejo por aí na net, mas sinceramente acho que não usaria também, da uma impressão que incomoda... não sei explicar direito... kkkk
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Eu encontrei esses dias para vender os fimos e comprei! achei que o material era duro mas que nada, ele é maleável! Adorei usar!! colei com bastante base e durou bem! na hora de tirar tirei com cuidado e acho que vai dar pra reaproveitar, pois o fimo ficou intacto e colorido!!
    bjoo

    Tiemi
    http://rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por estar comentando,fico muito feliz por você está visitando meu blog, espero que tenha gostado e que retorne logo!!
Estou te esperando!!
Se quiser me enviar uma sugestão,crítica,elogio ou fotos de suas unhas,mande para o email:
Apaixonadasporkonad@hotmail.com

Bjs!!

Pesquisa

Apaixonadas!

Curta você também!

Tecnologia do Blogger.